quarta-feira, 6 de abril de 2011

E o mundo se perde

     Por acaso, essa semana passei a dar mais atenção para certas coisas. Basta assistir os jornais, noticiários, ou ler as notícias para notar que o mundo não é mais um lugar tão bom pra se viver como há algumas décadas. É claro que tensões entre países existem desde que países são países. Talvez, essa melhor percepção de conflitos seja proporcionada pela globalização em sua melhor forma. Hoje é muito mais fácil saber o que se passa em qualquer país no oriente médio ou coisas do gênero. O mundo está passando por diversas mudanças econômicas e sociais, e o que fazemos em relação a isso? Nada.
    O que mais me assusta, é a comodidade que nós demonstramos. Haja o que houver, continuaremos em nossas casas e parece que nada fará isso mudar. Passagem de ônibus cara, transporte público em total decadência, gasolina a incríveis R$ 3,15 o litro, e por aí vai.
    Eu sempre acreditei em teorias da conspiração, e passo a acreditar muito mais. Carros Flex em um país onde somente dois estados proporcionam um preço de Etanol interessante? Pra que? Pra você pagar mais caro por um carro Flex, é claro.
    O governo alega benefícios ao meio ambiente ao se usar o Etanol como combusível. Mas pera aí, se eles estão tão interessados em preservar o meio ambiente, por que não financiam pesquisas que possam criar novos métodos de propulsão automotiva? Ué, pq isso quebraria todas as petroleiras e refinarias e acabaria com a tradição de estuprar o consumidor. Simples!
    O país está falido institucionalmente. Sistema de saúde não funciona, transporte decadente, educação medíocre, mas tudo isso não tem importância quando se tem uma novela pra assistir ou um futebolzinho aos domingos, essa é a verdade.
    Até quando o mundo conseguirá se sustentar nos alicerces da mentira, da ganância, da hipocrisia, da religão, e da politicagem? Até quando as pessoas vão preferir se importar com uma figura mítca e deixar seus semelhantes biológicos passarem fome? Até quando um barril de petróleo valerá mais que uma vida humana? E melhor, até quando as pessoas aceitarão desculpas como, o bem estar da população, os direitos humanos, os atentados contra a população como pretesto pra se bombardear uma nação?
    Está claro que o mundo caminha para a tão famosa, Nova Ordem Mundial. O poder está cada dia mais centralizado, e parece que tudo está passando despercebidamente. Os países latinos estão passando novamente por governos ditatoriais, mas de esquerda, ou algo que se aproxime de uma esquerda. O Brasil é o país que mais sofre censuras na mídia, principalmente na internet. Sofre mais censuras que até mesmo a Líbia, que todos sabem, é uma nação sob uma das ditaduras mais severas. E aí? Por qual democracia o seu PT lutou mesmo? A hipocrisia já é uma coisa comum em nossa cultura.
   Fico por aqui, ainda com o sentimento de derrota, ao ver como o mundo caminha como uma boiada para o matadouro. Essa é a terrível combinação entre meios de comunicação tão evoluídos, propagandas e mídia tão sofisticadas e bilhões de mentes alienadas, domesticadas e fracassadas, que não podem mais fazer um simples julgamento moral. Adivinha o que eu vou fazer agora? Dormir, assim como você. Viva o comodismo, e até que a faca encoste em nossas gargantas, nada faremos.
Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário